quinta-feira, 10 de setembro de 2009

TOP5 DOS VIZINHOS DE CONDOMÍNIO

Eu moro em uma casa, sabiamente cercada por altos muros e grades e providencialmente localizada longe o suficiente do portão para poder ignorar solenemente quem bater quando eu não estiver com vontade de atender. Mas eu já morei em um condomínio fechado, o paraíso da classe média na Terra. Esses condomínios são curiosos, não importa o lugar do planeta onde estejam localizados, todos eles compartilham de algumas características em comum quando o assunto são vizinhos.


O Maníaco da Furadeira
Domingo, 7h da manhã, você recém chegou em casa, tomou um banho e deitou para dormir o sono dos sequelados. Nesse momento, o sexto-sentido do maníaco da furadeira entra em ação e ele começa a abrir buracos em todas as paredes do apartamento. A julgar pelo tempo que ele permanece furando, é de se imaginar que o sujeito more em um queijo suíço. O Pagodeiro (Ou Emo, ou Metaleiro etc). Esse não se conforma que você ainda não saiba de cor as obras completas dos Inimigos da HP, Fresno ou qualquer outra coisa que ele ouve por muito tempo e no volume máximo. Semelhante ao maníaco da furadeira, ele tem o timing perfeito de sempre acordar cedo quando você vai dormir tarde.
A Faxineira Compulsiva
Você finalmente colocou a roupa do mês inteiro na máquina, depois que as camisetas ameaçaram fugir de casa. Você usa aquele varal sanfonado do lado de fora da área de serviço, único lugar
disponível. No exato momento em que você pensa em recolher a roupa seca, a vizinha do andar de cima resolve colocar para secar aquele tapete de pele de urso. Secar não é bem o termo, já que ela lava à mão e o equivalente a uma cachoeira começa a jorrar sobre suas roupas. A faxineira compulsiva passa o tempo que não está limpando o apartamento lavando roupa e não adianta reclamar, quando você disser que trabalha, estuda etc, ela vai dizer que também é muito ocupada; claro que a ocupação dela é limpar, limpar muito…
A Mãe Profissional
A mãe profissional grita, grita muito, todo o dia, o ano todo. Como ela não pode passar o dia inteiro descarregando no marido a raiva que sente por ter casado com ele, descarrega nas crianças, todas
insuportáveis, por sinal. Ela passa a semana inteira gritando com as filhos dentro de casa ou no supermercado, no armazém da esquina… nomeie o lugar que ela pode ser encontrada e ela será encontrada gritando, muito. A rotina da mãe profissional só muda aos domingos, e mesmo assim naqueles em que você resolve usar o quiosque do condomínio para assar um churrasco. Nesses domingos, como que por mágica, ela irá gritar com as crianças na área de lazer do condomínio, junto do…
Marido Profissional
O marido profissional tem personalidade, ninguém manda nele, além da mulher, dos filhos e do síndico. Ele geralmente trabalha em uma repartição pública, banco ou escritório; passa a semana dizendo sim senhor no trabalho e no domingo vai exercer a saudável atividade de pai de família. Ele sempre acende o fogo na churrasqueira mais próxima da sua e puxa papo, papo chato e que nunca tem fim, já que a mulher passa o tempo inteiro interrompendo-o aos gritos de “a carne vai queimar, a carne vai ficar crua, pega o Júnior que ele tá me deixando louca etc”.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails